Textos

Ninguém pode fazer isso
“Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá na verdade de Deus; e aquele que jurar na terra, jurará pela verdade de Deus; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.” Is. 65.16.

O texto correto deveria ser:
“Assim que aquele que se bendisser na terra, SE BENDIRÁ NA VERDADE DE DEUS; E AQUELE QUE JURAR NA TERRA, JURARÁ PELA VERDADE DE DEUS; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.” Is. 65.16.

Argumento:

A bênção depende da obediência à verdade de Deus, que corresponde aos seus mandamentos. E NINGUÉM PODE SE ABENÇOAR ESTANDO EM TRANSGRESSÃO. A obediência aos mandamentos de Deus é que pode tornar alguém bendito. Veja:

1 E SERÁ QUE, SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS QUE EU HOJE TE ORDENO, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA.
2 E TODAS ESTAS BÊNÇÃOS VIRÃO SOBRE TI E TE ALCANÇARÃO, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
3 BENDITO SERÁS NA CIDADE, E BENDITO SERÁS NO CAMPO.
4 BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE, E O FRUTO DA TUA TERRA, E O FRUTO DOS TEUS ANIMAIS; E AS CRIAS DAS TUAS VACAS E DAS TUAS OVELHAS.
5 BENDITO O TEU CESTO E A TUA AMASSADEIRA.
6 BENDITO SERÁS AO ENTRARES, E BENDITO SERÁS AO SAÍRES.
7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8 O SENHOR MANDARÁ QUE A BÊNÇÃO ESTEJA CONTIGO NOS TEUS CELEIROS, E EM TUDO O QUE PUSERES A TUA MÃO; E TE ABENÇOARÁ NA TERRA QUE TE DER O SENHOR TEU DEUS.
9 O SENHOR TE CONFIRMARÁ PARA SI COMO POVO SANTO, COMO TE TEM JURADO, QUANDO GUARDARES OS MANDAMENTOS DO SENHOR TEU DEUS, e andares nos seus caminhos.
10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
11 E O SENHOR TE DARÁ ABUNDÂNCIA DE BENS NO FRUTO DO TEU VENTRE, E NO FRUTO DOS TEUS ANIMAIS, E NO FRUTO DO TEU SOLO, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, E PARA ABENÇOAR TODA A OBRA DAS TUAS MÃOS; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13 E O SENHOR TE PORÁ POR CABEÇA, E NÃO POR CAUDA; E SÓ ESTARÁS EM CIMA, E NÃO DEBAIXO, SE OBEDECERES AOS MANDAMENTOS DO SENHOR TEU DEUS, QUE HOJE TE ORDENO, PARA OS GUARDAR E CUMPRIR.
14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/06/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr