Textos

Ninguém será salvo por isso
Como evidenciamos nas Sagradas Escrituras, são poucos os que se salvam. Pois, ara isso, existe condição. Mas, e se nós formos bons e caridosos, Deus não nos salvará?

Existe um sem número de pessoas que buscam ser benevolentes e caridosos do ponto de vista humano, pensando que com isso obterão a salvação para a vida eterna. Assim, dão esmolas, contribuem para entidades beneficentes, dão dos seus haveres, etc.

Nessa linha de raciocínio, muitos que têm alcançado sucesso econômico financeiro, contribuem para a manutenção de centros assistencialistas, na esperança de terem galardão da parte de Deus.

Entretanto, conforme diz o Espírito Santo por Paulo, ainda que ele desse toda a sua renda para sustento dos pobres, se não houvesse o amor, de nada lhe aproveitaria. Mas, é necessário que se saiba que, em relação ao amor, ele não tem o entendimento que costumam dar a ele, de que esse é um sentimento vindo do coração. O amor a que o apóstolo se refere é o de Deus, que corresponde aos seus mandamentos ou lei, conforme está em I Jo. 5:3.

É bem verdade que Jesus disse que aquele que der mesmo que seja um copo de água fria a um dos seus discípulos por ser seu discípulo, de maneira nenhuma perderá a sua recompensa. Mas é preciso que seja seu discípulo, não um qualquer. Para estes há uma promessa também: "Bem aventurado o que acode um necessitado, Deus o livra no dia mau.

Se dar haveres salvasse, bastaria pagar para que outros fizessem o que era para si fazer. Assim, as pessoas de possem estariam em condição vantajosa de ser salvo, quando disse Jesus que "quão difícil é para um rico entrar no Reino de Deus". Não confundir com "reino dos céus", o qual está dentre nós.

Jesus mandou vender o que temos e dar esmolas. Mas o que a maioria faz é juntar coisas e fechar as mãos, mesmo para a causa do Mestre. E até os que estão em posição de liderança no meio do povo tido como cristão, também não alcançou o entendimento com relação a isso, e está querendo ser salvo por seus próprios méritos, e não quer aceitar a condição imposta por Jesus, qual seja, ser justo pela obediência a sua justiça, a qual são os seus mandamentos. Fecham os olhos para o que diz o Espírito Santo por João, "filhinhos, ninguém vos engane, quem pratica a justiça é justo assim como Ele é justo". I Jo. 3:7.

Portanto, corrija esse pensamento, se por desventura você pensa assim, e faça a caridade de Deus, os seus mandamentos, a fim de receber o "vinde benditos de meu pai".

Guarulhos SP, 26/06/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/06/2023
Alterado em 26/06/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr