Textos

Os fiéis da Terra
Um texto do livro de Salmo diz que "o Senhor irá buscar os fiéis da Terra para que lhes sirva". É possível saber quem são esses? Vamos recorrer ao livro dos livros, a fim de saber.

Um texto de Salomão diz que "a testemunha fiel fala a Verdade". Mas não se deve presumir que isso significa dizer o que se sabe, ou o que se viu, ou o que nos contaram. Isso pode não ser conveniente. Pois, quem anda mexericando revela segredos. E não andarás como mexeriqueiro no meio do teu povo.

Como já mostramos, a Verdade é um dos nomes da lei de Deus, dentre dezessete nomes.

Assim, vemos que quem fala a Lei de Deus, está manifestando a Verdade de Deus.

Outrossim, já que os tais são os que Deus busca para que lhe sirva, então deve haver confirmação quanto a isso.

Há outro texto dizendo quem são os servos de Deus, veja:
"Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. 6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o SERVIREM, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Is. 56:4-7.

Portanto, os verdadeiros servos de Deus falam e promovem a Verdade Dele, que é a Sua Lei ou Mandamentos, a qual é a Sua Verdade e a Sua Justiça, pela qual Ele irá julgar o seu povo e o mundo.

Guarulhos SP, 28/06/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 28/06/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr