Textos

Mundo indigno
Houveram homens que passaram por aqui, nesta Terra, dos quais o mundo foi indigno. Alguns deles até ressuscitaram, mas preferiram morrer novamente. Outros foram arrebatados, e outros ainda dormem.

Quando Jesus ressuscitou, muitos dos que dormiam no pó da terra ressuscitaram. Eles entraram na cidade de Jerusalém, foram recebidos pelos seus, mas preferiram morrer novamente,  para alcançar maior glória. Pois o mundo era indigno deles.

Semelhantemente, houveram outros homens que também passaram por esta existência, mas que foram traslados vivos e não tiveram sepultura. Foi o caso de Enoque e Elias.

Também houveram outros que, mesmo sendo dignos, foram recolhidos com os mortos, embora, segundo o meu entender, alguns já tenham sido ressuscitados, como Moisés, o qual foi visto no monte onde Jesus se transfigurou diante de três apóstolos. Na ocasião apareceu ali Elias e Moisés, os quais conversaram com eles sobre a sua partida, a qual aconteceria em breve.

Embora possa parecer impossível, ainda hoje há homens justos e perfeitos vivendo entre os demais humanos injustos e imperfeitos. Pois observam a justiça de Deus, os seus mandamentos, e a lei Perfeita, os quais tornam os homens justos e  perfeitos pela sua guarda.

Estes também são rejeitados, dos quais o mundo, ímpios e pecadores, é indigno.

São Paulo, 07/09/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 06/09/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr