Textos

Ninguém pode entender se não fizer isto
Diz Deus por Salomão:

Provérbios 2:1 FILHO meu, SE ACEITARES AS MINHAS PALAVRAS, E ESCONDERES CONTIGO OS MEUS MANDAMENTOS, 2 Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, 3 E SE CALAMARES POR ENTENDIMENTO, E POR INTELIGÊNCIA ALÇARES A TUA VOZ, 4 SE COMO A PRATA A BUSCARES E COMO A TESOUROS ESCONDIDOS A PROCURARES, 5 ENTÃO ENTENDERÁS O TEMOR DO SENHOR, E ACHARÁS O CONHECIMENTO DE DEUS. 6 Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. 7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos: escudo é para os que caminham na sinceridade. 8 Para que guarde as veredas do juízo: e conserve o caminho dos seus santos. 9 ENTÃO ENTENDERÁS JUSTIÇA, E JUÍZO, E EQUIDADE, E TODAS AS BOAS VEREDAS. 10 PORQUANTO A SABEDORIA ENTRARÁ NO TEU CORAÇÃO, E O CONHECIMENTO SERÁ SUAVE À TUA ALMA. 11 O BOM SISO TE GUARDARÁ E A INTELIGÊNCIA TE CONSERVARÁ; 12 Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz cousas perversas; 13 Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; 14 Que se alegram de mal fazer, e folgam com as perversidades dos maus, 15 Cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras; 16 Para te livrar da mulher estranha e da estrangeira, que lisonjeia com suas palavras; 17 Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus. 18 Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos: 19 Todos os que se dirigem a elas não voltarão, e não atinarão com as veredas da vida. 20 Para que andes pelo caminho dos bons, e guardes as veredas dos justos. 21 PORQUE OS RETOS HABITARÃO A TERRA, E OS SINCEROS PERMANECERÃO NELA. 22 MAS OS ÍMPIOS SERÃO ARRANCADOS DA TERRA E OS ALEIVOSOS SERÃO DELA EXTERMINADOS.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 04/11/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr