Textos

O Descanso de Deus
Hebreus 4:1 TEMAMOS, pois que, porventura, deixada a promessa de entrar NO SEU REPOUSO, pareça que algum de vós fica para trás. 2 Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. 3 Porque nós, os que temos crido, entramos NO REPOUSO, tal como disse: Assim jurei na minha ira que não entrarão NO MEU REPOUSO; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. 4 Porque em certo lugar disse assim do DIA SÉTIMO: E REPOUSOU DEUS de todas as suas obras NO SÉTIMO DIA. 5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso. 6 Visto, pois, que resta que ALGUNS ENTREM NELE, e que AQUELES A QUEM PRIMEIRO FORAM PREGADAS AS BOAS-NOVAS, NÃO ENTRARAM POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA. 7 DETERMINA outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, NÃO ENDURECIA OS VOSSOS CORAÇÕES. 8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia. 9 PORTANTO RESTA AINDA UM REPOUSO SABÁTICO PARA O POVO DE DEUS. 10 PORQUE AQUELE QUE ENTROU NO SEU REPOUSO, ELE PRÓPRIO REPOUSOU DE SUAS OBRAS, como Deus das suas. 11 PROCUREMOS POIS ENTRAR NAQUELE REPOUSO (GUARDEMOS O SÁBADO), PARA QUE NINGUÉM CAIA NO MESMO EXEMPLO DE DESOBEDIÊNCIA.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 09/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr