Textos

Ande na luz e reflita a luz
Existem alguns conceitos presumidos no meio do povo tido como cristão. E eles têm sido arduamente divulgados nesse meio, levando inúmeros a repetirem tais narrativas falaciosas. Entre elas, a de que os primeiros trinta e nove livros da Bíblia foram abolidos. Também que a Lei de Deus foi abolida. Que Jesus purificou todos os alimentos, e que, portanto, o cristão pode comer tudo.

Só é possível acreditar que os tais escribas não vejam o que está nas escrituras mais recentes, que eles chamam de Novo Testamento, admitindo que os tais escribas sejam cegos. E é isso mesmo que o próprio Mestre Jesus disse de tais escribas, e também diz deles o Espírito Santo através do apóstolo Pedro. Veja:

2 Pedro 1:5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6 E à ciência temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade, 7 E à piedade amor fraternal; e ao amor fraternal CARIDADE. 8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 POIS AQUELE EM QUEM NÃO HÁ ESTAS COISAS É CEGO, NADA VENDO AO LONGE, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

O vocábulo CARIDADE e AMOR na bíblia significa a Lei de Deus. Veja:
“Porque esta é a caridade ou o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5:3.

Então, como destacamos em maiúscula no texto de Pedro, em quem não  há a obediência ao amor de Deus, os seus mandamentos, certamente é cego, e, como tal, não pode ver, ainda que veja os mandamentos, que  são A LUZ DE DEUS, trazida por Ele aos homens, para que não tropecem, mesmo andando de noite.

Tais escribas afirmam ter fé, o que é impossível, já que não dão ouvidos à palavra de Deus, a Sua Lei.

Portanto, guardai-vos dos tais, pois um cego não pode guiar a outro cego, pois ambos vão cair no buraco.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 09/12/2023
Alterado em 09/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr