Textos

Na última hora
Muitos esperam ser salvos na última hora, como o ladrão companheiro de infortúnio de Jesus. Mas, como isso seria possível? Em que hora nós estamos?

Tenho ouvido falar de que alguém declarou aceitar a Jesus pouco antes de morrer, tendo, assim, sido salvo. Entretanto, e nada obstante Jesus ter dito que Ele é a vida eterna e que quem crer nele nunca morrerá, há profundidade nisso. Porque Ele também disse que “ quem crê em mim como diz a Escritura”. E a Escritura diz que “os justos habitarão a nova Terra”; que “os limpos de coração verão a Deus”; que um mancebo é purificado pela Palavra de Deus, e esta é a Sua Lei; que se a nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de maneira nenhuma entraremos no reino de Deus; que quem não tem o Espírito de Deus, não é de Deus; que a Lei ou Mandamentos Dele são a vida eterna, enfim. São várias condições impostas por Ele para se alcançar viver eternamente.

Mas, alguém poderia objetar que o ladrão companheiro de infortúnio de Jesus, não cumpriu esses requisitos, mas, mesmo assim, recebeu a promessa de estar com Ele no paraíso.

Bem, apesar de que já explicamos isso em outro texto, vou repetir a minha compreensão sobre o ocorrido.

Jesus havia dito que “quem receber um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E foi o que o “bom ladrão” disse: “mas ESSE JUSTO, O QUE ELE FEZ?” Então, como ele teve a Jesus por justo, Ele recebeu a promessa de ter o galardão de justo, cuja uma delas é a coroa de vida eterna.

Por que a pessoa não aceitou as condições para viver eternamente enquanto teve a oportunidade? Por que deixou para a última hora?

Bem, diz o apóstolo João, que já é a última hora. De quê? Da vida nesta Terra. Não esquecendo de que, para Deus, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Afinal, quando o Espírito falou isso por João era o início da era cristã.

Portanto, não espere mais. Pois, após o fechamento da “porta da graça” não será possível nem arrependimento nem conversão. Será o tempo em que, “quem for justo deve continuar praticando a justiça, e quem for imundo pode continuar se sujando”. Ap. 22:11.

Manaus-Am, 12/12/23

Oli Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 12/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr