Textos

Eu sou, dizem alguns
Tem muita gente “se achando”, assim como os religiosos contemporâneos de Jesus também “se achavam”. Disse-lhes Ele, vós tendes por pai ao diabo, porque ele é o pai da mentira, e não se firmou na verdade. João 8:44. Assim, os que não estão firmados na Verdade, a Palavra de Deus ou a Sua Lei, não são filhos de Deus. Disse o Espírito Santo por João, “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.” 1 João 2:22-24.
Ora, o Filho é Cristo, a Palavra de Deus, e esta é a Sua Lei. Logo, quem se opõe à Lei, não aceita o Filho, negando-o. A prova do que afirmamos está na parte final, que diz: “Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai”. Mas, o que é que desde o princípio foi ouvido? Isto: “Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, MAS O MANDAMENTO ANTIGO, QUE DESDE O PRINCÍPIO TIVESTES. ESTE MANDAMENTO ANTIGO É A PALAVRA QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES”. 1 João 2:7.
Portanto, só é filho de Deus, os que aceitam a palavra Dele, a Sua Lei, a qual é a Verdade. Salmo 119:160, 142 última parte.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/01/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr