Textos

Será assim mesmo?
Estes dias eu ouvi algo que me incomodou os ouvidos. Que o cristão pode fazer tudo o que não é contrário à lei de Deus. Será assim mesmo? Será que só a Lei de Deus é a doutrina dos verdadeiros cristãos?

Me surpreende o fato de que pretensos cristãos criam sofismas ou teses, as quais promovem como regra incontestável.

Ora, a Lei de Deus é a base constitucional do seu povo, mas não toda a doutrina pela qual ele deve ser regido. Haja vista que, um texto bíblico diz que Deus deixou dez mil preceitos para o Seu povo. Algumas traduções falam de miríade, o que é a mesma coisa, já que miríade é coletivo de dez mil. Veja.
“Escrevi para ele miríades de coisas da minha lei; mas isso é para ele como coisa estranha”. Os. 8:12.

Até o pensamento dos justos deve ser justo, pois um texto de Paulo diz:
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, TUDO O QUE É JUSTO, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O QUE TAMBÉM APRENDESTES, E RECEBESTES, E OUVISTES, E VISTES EM MIM, ISSO FAZEI; e o Deus de paz será convosco”. Filipenses 4:8 e 9.

Há outro texto bíblico que diz que o pensamento do justo é justo. Veja:
“Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do ímpio engano”. Pv. 12:5.

Em verdade são muitas coisas que são necessárias serem cumpridas pelos cristãos a fim de se tornarem cidadãos dos céus. Mas, a primeira e principal é a Lei de Deus, a qual concorre para que o seu observador ou cumpridor entenda as demais coisas, e as aceite como proveitosas para o seu aperfeiçoamento e aprimoramento diante de Deus. Pois isso disse Deus por Salomão em Pv. 2:1-5.

Portanto, “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Rm. 15:4. Assim, mesmo o que parece ser apenas uma narrativa, tem o seu objetivo prático.

Guarulhos -Sp, 27/01/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/01/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr