Textos

A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza
Quem disse isso? Por que? O que isso quer dizer? O que significa esse “ poder” nesse caso?

A expressão que intitula este artigo é de autoria de Deus, e foi dirigida ao apóstolo Paulo, por ocasião da sua oração dirigida a Ele, quando Paulo foi esbofeteado por um emissário de Satanás, como ele falou. I I Co. 12:7-9.

Há textos bíblicos que têm sido usados por alguns em proveito próprio em situações que não tem nada a ver. E esse é um deles.

Antes de entrar no mérito de casos ao acaso, é mister que se diga que o poder de Deus é a Sua Lei ou Mandamentos, não uma força mágica vinda Dele. Mas, tanto faz, pois ambas não precisam de nada para melhorá-las ou aperfeiçoá-las. Aliás, como diz um texto bíblico, “a palavra de Deus é pura”; mas não só isso, ela também é perfeita, embora haja quem tome textos fora de contexto para dizer que a lei de Deus não é perfeita e que ela nada aperfeiçoou, talvez por ter visto ou ouvido outro texto que diz que a lei era ordenança da carne.

Alguém pode pensar que Deus queira dizer que quando alguém está em fraqueza espiritual é que o tal possa ser fortalecido, quando, em verdade, se está com a carne enfraquecida é que se fica fortalecido espiritualmente. Assim, ele estava sofrendo por causa do emissário de Satanás o ter esbofeteado, mas, o que era isso diante do que Paulo andou fazendo quando perseguiu a igreja de Deus?

Afinal, Deus havia previsto por Ananias, o servo Dele que orou por Paulo quando ele estava cego e por três dias sem comer, depois que ele havia caído no caminho de Damasco quando ele ia em busca dos crentes para encerrá-los no xadrez, que Deus ia mostrar a Paulo quanto importava que ele sofresse pelo nome Dele. O que de fato aconteceu, inclusive na ocasião da qual estamos tratando aqui. Atos 9:15 e 16.

Portanto, é compreensível que hoje alguns também sofram por amor e pelo nome de Jesus, o que faz com que os tais se quebrantem diante Dele através do jejum e a oração, a fim de obter ajuda e favor, já que isso é o que dá força na fraqueza.

Guarulhos-Sp, 27/02/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/02/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr