Textos

Entra ou não entra no céu?
Jesus disse: “Em verdade VOS DIGO QUE, SE NÃO VOS CONVERTERDES  E NÃO VOS FIZERDES COMO CRIANÇAS, DE MODO ALGUM ENTRAREIS NO REINO DE DEUS.” Mt. 18:3.

O conceito de conversão hoje é que se vá até uma instituição religiosa e se declare que aceita a Jesus, ou, no judaísmo, que se siga as tradições judaicas postuladas para os seguidores do judaísmo. Mas não é esse o conceito ensinado por Deus nas Sagradas Escrituras. Pois disse Pedro aos judeus de Jerusalém no dia de pentecoste, ARREPENDEI-VOS E CONVERTEI-VOS PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS. Então não é só o arrependimento que é necessário para obter perdão dos pecados, mas a conversão também.

Aliás, como já manifestamos em outro artigo que compomos e intitulado “Arrependimento, conversão e batismo”, o Espírito Santo diz: “Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando segundo a tua Palavra. Sl. 119:9.

Outrossim, fazer uma simples declaração não credencia ninguém ao reino de Deus. Pois, juntamente com o arrependimento, há necessidade de nós nos tornarmos como uma criança. Se isso não ocorrer, Jesus disse que “DE MANEIRA NENHUMA ENTRAREIS NO REINO DE DEUS”. Mc. 10:15.

Portanto, ARREPENDEI-VOS E CONVERTEI-VOS PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS. E a conversão é pela repreensão do Senhor, a qual corresponde a Sua Lei. Pv. 1:23.

Guarulhos-Sp, 2/03/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/03/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr