Textos

CAUSAS E EFEITOS II
Com os acontecimentos havidos recentemente relativos a catástrofes atribuídas a climatologia, os estudiosos do tema estão fazendo análises e projeções, e atribuindo-as a fatores conjunturais do comportamento humano. Até onde isso é verdadeiro e o que é possível ser feito para escapar ileso disso? Vejamos.
O ser humano é muito imediatista e também muito místico, e, neste aspecto, os religiosos se destacam. Dizem que acreditam que Deus não permitirá que lhes sucederá o que vem sendo previsto. Pensam que “a sua crença em Deus” é grande e suficiente para lhes propiciar segurança.
Entretanto os povos antigos que já foram exterminados, também tinham as suas crendices e possível crença nos seus deuses. Mas, mesmo assim, isso não os polpou do extermínio.
As tragédias estão acontecendo em escala global e diária, tanto por motivos climáticos como por ações humanas deliberadas e pontuais, como guerras.
As ocorrências climáticas têm sido atribuídas as ações comportamentais dos humanos, pelo uso de combustíveis fósseis e intervenções nos cursos dos rios e mares, bem como a intervenções nos ecos sistemas, notadamente os desmatamentos e queimadas.
Entretanto, isso não é a principal razão para tudo o que está ocorrendo no globo terrestre. Existem causas mais profundas e já previstas por Deus para tal.
Através do profeta Isaias Deus diz que “a Terra pranteia e se se murcha por causa dos seus moradores, porque transgridem as leis, mudam os estatutos e violam a aliança eterna”. Is. 24:5.
Esses estatutos são os de Deus. Assim como a Sua Aliança, a qual são os Dez Mandamentos. Dt. 13:4.
Essas são as principais causas para as ocorrências perceptíveis pelo órgão da visão humana. Mas outras ocorrências também são resultantes das violações desses estatutos e leis. Uma delas é a homossexualidade, segundo diz o apóstolo Paulo em Romanos 1:18-26.
E já que a Terra não pode ser poupada disso, devido a maioria do povo que habita nela não cumprir o que Deus determinou como regra comportamental, resta que alguns possam escapar mediante obediência aos princípios determinados por Ele. Para esses, Ele diz que tem preparado uma pátria cujo arquiteto é Deus. Mas eles, enquanto estiverem aqui nesta Terra, também serão poupados das ocorrências adversas que sobrevirão ao mundo, já que não são do mundo embora estejam nele.
Virão tempos piores dos que estão havendo. Isso está registrado nas Sagradas Escrituras, e foram relatados por Jesus em Mateus 24, bem como registrados por João, este no livro do Apocalipse.
Portanto, cuide de buscar conhecer os requisitos necessários para sair ileso do que está determinado acontecer ao mundo, já que não há outro modo de escapar. A ciência não poderá fazer o que é dever de cada um, e que está vinculado ao plano divino de salvação.
Guarulhos-Sp, 06/06/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 06/06/2024
Alterado em 06/06/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr