Textos

Em pé de igualdade II
Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 15 SE VÓS, porém, VOS MORDEIS e devorais UNS AOS OUTROS, vede não vos consumais também uns aos outros. 16 Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque AS OBRAS DA CARNE são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, INIMIZADES, porfias, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias, 21 invejas, homicídios, bebedices, glutonarias E COISAS SEMELHANTES A ESTAS, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. 22 Mas O FRUTO DO ESPÍRITO É: amor, gozo, PAZ, longanimidade, benignidade, BONDADE, fé, MANSIDÃO, temperança.

Como se vê nesse texto, quem  adora imagens ou se ira, ou peleja, ou faz dissensão, está em pé de igualdade, sendo indigno do reino de Deus.

Por conseguinte, diz também o Espírito por Paulo:

Romanos 1:28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; 29 estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, CONTENDA, engano, malignidade; 30 sendo MURMURADORES, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; 31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 os quais, conhecendo a justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

E mais:

2 Timóteo 3:1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; 2 porque HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS (homossexuais), avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, ingratos, profanos, 3 sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes (sensuais), cruéis, sem amor para com os bons, 4 traidores, OBSTINADOS (RADICAIS), orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, 7 que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (a lei de Deus. Sl. 119:142 última parte). 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes RESISTEM À VERDADE (A LEI DE DEUS Sl. 118:142 última parte), sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

Esses textos parecem resumir todos os que são dignos de morte, pois diz: … e coisas semelhantes a estas. Porém, ainda é bem específico quanto a outros veja:

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Entre os abomináveis estão os que comem coisas reprovadas por Deus, conforme Dt. 14 e Lv. 11. Os que se vestem de trajes que não condizem com o seu gênero. Dt. 22:5. Quem se veste de trajes estrangeiros. Sf. 1:8. Quem faz contenda entre irmãos. Provérbios 6:16 Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: 17 olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, 19 e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
E quem faz, cultua, serve ou adora imagens de escultura. Ex. 20:4 e 5.

Portanto, saia desse rol antes que seja tarde. Porque, a graça de Deus é o aviso dele e a oportunidade de se adotar o perfil do santo, já que sem santidade ninguém verá a Deus. HB. 12:14.

Guarulhos SP, 22/06/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/06/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr