Textos

Não faça isso
“SENHOR, QUEM HABITARÁ NO TEU TABERNÁCULO? QUEM MORARÁ NO TEU SANTO MONTE? 2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; 3 AQUELE QUE NÃO DIFAMA COM A SUA LÍNGUA, nem faz mal ao seu próximo, NEM ACEITA NENHUMA AFRONTA CONTRA O SEU PRÓXIMO; 4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; MAS HONRA OS QUE TEMEM AO SENHOR; AQUELE QUE, MESMO QUE JURE COM DANO SEU, NÃO MUDA. 5 Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.” Salmos 15:1-5.

A lepra de Miriam corresponde ao pecado. Ela, só por ter se ensoberbecido contra Moisés, ficou leprosa.

Se alguém fala mal do seu líder escolhido por Deus, como fez Miriam, irmã de Moisés, ficará como ela ficou, leprosa. Mesmo que faça isso em oculto. Deus manda que o irmão não fale mal do seu irmão, e classifica quem isso fizer, como ÍMPIO. Veja:

“Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe (igreja).” Salmo 50:20.

Além do que, Deus manda que as questões que por desventura haja entre alguém, seja tratada diretamente com o seu próximo. Veja.

“Pleiteia a tua causa com o teu próximo mesmo e não descubras o segredo de outro; para que não te desonre o que o ouvir, não se apartando de ti a infâmia.” Provérbios 25:9 e 10.

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.” Romanos 2:1.

Goiânia - GO, 05/07/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 05/07/2024
Alterado em 05/07/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr