Textos

Tudo é lícito, mas nem tudo convém
Se tudo faz mal, então não coma TUDO, mas tão somente aquilo que Deus deixou para os fiéis.  

“...proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos MANJARES QUE DEUS CRIOU PARA OS FIÉIS E PARA OS QUE CONHECEM A VERDADE, a fim de usarem deles com ações de graças.” 1 Timóteo 4:3.

Ora, já que há manjares para os fiéis, há também para os não fiéis. Mas, não se esquecendo de receber os manjares para os fiéis, com ações de graça. Veja.

“Porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo RECEBIDO COM AÇÕES DE GRAÇAS.”

Mas não é TUDO que é bom, como diz o texto acima, e vamos provar com outro texto da mesma epístola.

“Porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.” 1 Timóteo 4:5.

E a Palavra de Deus precede a oração, e ela está em Levítico 11 e Deuteronômio 14.

Assim, Deus não pode purificar aquilo que ele disse que o seu povo não deve comer, e que, portanto, não é santo. Concluímos, assim, que o texto que afirma que toda criatura feita por Deus é boa, não o é para servir de alimento ao seu povo, como alguns presumem e afirmam. Isso não é razoável, nem prudente nem sensato. Afinal, Deus não usa de dois pesos e duas medidas. E a Palavra Dele não pode ser invalidada. Aquilo que Ele afirmou não ser devido para o Seu povo, nunca será.

Sugiro leitura do meu texto “Comer é bom quando se come do bom”, e “Comer, o quê e quando?”, em recantodasletras, autor oliprest, nickname do autor.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31. “Não destruas pela tua comida a obra de Deus. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.” Romanos 14:20 e 21.
  
Goiânia - GO, 05/07/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 05/07/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr