Textos

Só tem um jeito
Para multiplicar a semente só tem um modo. Isso é conhecido, mas parece que passa despercebido por muitos. É possível fazer a multiplicação da vida através da morte. Como?

Jesus disse que “se o grão de trigo não morrer, fica ele só, mas, se morrer, ele dá muito fruto”.

Isso parece tão natural, que qualquer pessoa diria que isso é lógico. Mas só depois que o pensamento é manifesto é que vemos a lógica da afirmação. Isso comprova a divina sabedoria de Jesus.

Do que concluímos que, com a morte do grão ele se torna a vegetação, produzirá muitos outros grãos, ocorrendo o milagre da multiplicação.

Tenho certeza que a manifestação do pensamento de Jesus é para que possamos refletir que, igualmente, é preciso que o cristão morra para o mundo a fim de dar frutos para Deus. E afirmo isso apoiando a minha tese no que diz o Espírito Santo pelo apóstolo Paulo, que disse, “fazei morrer a vossa natureza terrena”.

E a eliminação da natureza terrena se obtém primeiramente pela aceitação da palavra de Deus, a Sua Lei, a qual é a vida eterna. E, complementarmente, tomando o remédio amargo, o jejum prolongado, pelo tempo necessário, para curar tanto a alma em geral, como o coração e o espírito, a mente, ou a capacidade cognitiva, o intelecto.

Paulo disse que devemos imitá-lo em tudo. E ele também disse que em jejuns ele esteve muitas vezes. Então nisso devemos imitá-lo também.

Isso é necessário não só como terapia, mas também como um remédio de uso contínuo, a fim de quebrantar a natureza do velho homem.

Por isso Paulo disse que ele “esmurrava o seu corpo e o submetia a submissão”, a fim de que, “depois de ter pregado a outros, ele não viesse a ser reprovado”.

E esse remédio amargo tem que ser em doses crescentes, e repetitivas, já que a enfermidade corre o risco de ter uma recidiva, e que pode, se houver recaída, matar o portador dela.

Então aprenda como ministrar esse remédio amargo, e não descuide do seu uso, pois só assim você alcançará a sua cura efetiva e não terá recaída e não desfalecerá.

Guarulhos-Sp, 27/07/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/07/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr