Textos

Fazer o bem garante vida eterna
Alguém pode ser a melhor pessoa do mundo, também não fazer mal a ninguém, mas se ela não fizer “o bem”, o qual é a lei ou mandamentos de Deus, ela apenas terá a sua pena abrandada.

“Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.” Tiago 2:10.

“Porque não faço “o bem” (a lei de Deus) que quero, mas “o mal” (o pecado) que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.” Rm. 7:19-21.

“E os que fizeram “o bem” (guardaram a lei de Deus) sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” João 5:29.

“E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” Lucas 12:47-48.

Portanto, guarde a Lei de Deus, e você não entrará em condenação.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 30/07/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr