Textos

Não perca a sua vida
“Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.” João 10:15.
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13.
“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” Mateus 16:25.
Mas muitos estão “fazendo vida” com religião. E isso tanto com relação a rabinos quanto a sacerdotes evangélicos.  Para muitos, é um meio de vida e um balcão de negócios.
Jesus, sendo o criador de tudo, abriu mão de todos os bens terrestres e viveu uma vida humilde e singela.
Mas aqueles que se têm como os representantes Dele aqui, vivem uma vida de ostentação e glamour, com salários superiores a CEOs de grandes empresas. E ainda tem quem os bendiga, vendo nisso bênçãos de Deus.
“Acautelai-vos, muitos virão no meu nome, dizendo eu sou.”  Mateus 24:5.
“Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor.” Mateus 10:25.
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Mateus 7:15-20.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 06/08/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr