Textos

O dia do pai
O ser humano é muito engenhoso e inventivo. Assim, dedicou um dia para cada um e para cada coisa. Mas, acaso ele não copiou isso de outro?

O homem não criou nada do que existe, apenas inventa coisas a partir das existentes. E isso depende de alguém que age silenciosamente na sua mente, fazendo-o imaginar e elaborar todo tipo de coisas para a sua utilidade, lazer e também destruição.

Assim, quando a coisa inventada é para seu bem e dos seus semelhantes, com certeza foi inspirada pelo seu criador. Mas, se a coisa inventada se destina a trazer destruição, tristeza, decepção, etc, com certeza não tem boa origem inspiradora.

O criador de tudo que é bom que existe, também criou um dia para que os seus filhos descansem e se dediquem a alegrar-se nesse dia, o qual também deve ser dedicado para adoração do pai.

Ele diz que os seus servos devem chamar esse dia de “deleitoso”. Literalmente diz:

“Se desviares o teu pé do sábado, de fazer a tua vontade no meu santo dia, E SE CHAMARES AO SÁBADO DELEITOSO E SANTO DIA DO SENHOR DIGNO DE HONRA, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, ENTÃO, TE DELEITARÁS NO SENHOR, E TE FAREI CAVALGAR SOBRE AS ALTURAS DA Terra TE SUSTENTAREI COM A HERANÇA DE JACÓ, teu pai; PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE.” Isaías 58:13 e 14.

Entretanto, apesar de toda concitação feita pelo criador para que aqueles que o têm como pai observem esse preceito Dele, há inúmeros a quem Ele os chama de filhos rebeldes, que não querem dar ouvidos à Sua Lei. Deles disse o Espírito Santo que desonram a Deus pela transgressão da lei. Romanos 2:23.

Há dias instituídos pelos homens, aos quais é dado tanta importância, que até o governo os tornou feriado nacional.

Então lembre-se do dia do pai, tal como ele determinou na Sua Lei que diz:

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou.” Êxodo 20:8-11.

Guarulhos-Sp, 11/08/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 11/08/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr