Bem aventurado os que lêem e os que ouvem
Existe um rol de bem-aventurados enumerados nas Sagradas Escrituras, os quais relacionamos em um dos nossos textos. E os mencionados no livro do Apocalipse são os últimos, cujos são os que intitula este artigo.
Embora os que lêem sejam bem-aventurados, é preciso que se saiba porque são bem aventurados. E no texto onde está essa bem aventurança, também está dito, que são os que lêem e os que ouvem as palavras das profecias deste livro. Veja:
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3.
Nunca se produziu tanto conteúdo informativo senão no presente século. E como diz Deus em um texto bíblico, que “os olhos não se cansam de ver nem o ouvido de ouvir”, então cada dia os humanos estão buscando mais e mais conteúdo informativo, apesar de que apenas uma coisa é importante, “buscar o reino dos céus e toda a sua justiça”, porque, assim, “todas as coisas nos serão acrescentadas”. Mt. 6:33.
Embora a bíblia seja um livro atual, para alguns, como o líder papal, ele está “demodê”, e precisa ser reescrito.
Nem um outro livro escrito no mundo relata com tanto detalhe o que viria e virá acontecer no universo e com o humano, quanto a bíblia sagrada.
Apesar disso, ela está sendo deixada de lado pela grande maioria de religiosos, mesmo aqueles que têm nela a sua base religiosa e de fé. Essa maioria quer ouvir coisas novas, e novas interpretações dos velhos temas. E, assim está acontecendo, novos doutores e escribas estão dando novas interpretações e pondo uma roupagem nova mas rota em textos bíblicos, torcendo o que é direito e justo.
Aquilo que o Mestre falou, afirmou e validou, está sendo desdito, contraditado e invalidado, como a Sua Verdade e a Sua Justiça, as quais são as suas leis. Com isso, fecham a porta dos céus aos homens, e não entram nem deixam entrar os que queriam entrar. E, nesse processo, entra em cena aqueles a quem outrora foi dado os cultos e os ritos, mas de quem foi tirado o direito disso, e dado a um outro povo. E querem ser o que não são. Estes são os tais rabinos do judaísmo, mestres nas sinagogas, ditas na revelação dada a João, que são sinagogas de Satanás. Estes manifestam com empáfia as suas presunções, buscando suporte nas Escrituras Sagradas, para autenticar as suas teses pretensiosas.
Acautelai-vos, nos adverte o Mestre das congregações. Pois virão vestidos de ovelhas, mas são lobos devoradores. Ensinam por interesse, e são ávidos por ganhos e lucros, engodando as almas inconstantes, veja!
…tendo os olhos cheios de adultério e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição. 2 Pedro 2:14.
Seja um bem aventurado, examine o que está no livro sagrado, e aplique na sua vida.
Belém-Pa, 17/08/2024.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/08/2024