Textos

Religiosidade mundana
Religião é um modo organizado e sistemático de culto a uma divindade. Assim, nem todo religioso é adorador do Deus criador dos céus e da Terra. Desse modo, existem várias religiões e organizações que se prestam a conduzir os humanos para os seus credos religiosos.

Muitos têm curiosidade para saber qual é a verdadeira religião. Porque todos que estão à frente das organizações que presidem afirmam ser autênticos e verdadeiros.

Quando Jesus esteve vivendo entre os humanos, ele foi confrontado por uns religiosos contemporâneos seus, os quais inquiriram Dele da origem da Sua autoridade. Os tais eram seguidores do judaísmo, tinham como princípio dogmático as leis dadas por Moisés, diziam ter a Deus por pai, mas deles disse o Mestre que eles tinham por pai ao diabo. E Jesus lhes disse porque eles eram filhos dessa entidade. Disse que ele não se firmou na Verdade, porque não havia Verdade nele, mas que era o pai da mentira.

Ora, como está sobejamente nas Sagradas Escrituras, “A Verdade” é a lei de Deus. Assim, eles tinham filiação com o diabo porque não cumpriam a Verdade, a lei de Deus. Não que as genitoras deles tivessem tido relações sexuais com o príncipe deste mundo. E mesmo a lei sobre a qual eles se diziam estribar, a lei de Moisés, eles não cumpriam. At. 7:53.

Desse modo se evidencia que, os que hoje também pretendem ter filiação com Deus, mas que não cumprem a Sua Lei, não tem parte com ele, embora fale dele e preste culto. Pois isso não lhe credencia a ser filho de Deus.

E isso foi falado por João, na sua primeira epístola, veja:

“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.” 1 João 3:24, primeira parte.

Nesse caso, são mundanos. Pois Jesus disse “não vos admireis se o mundo vos odeia”. Ora, a Terra não é o mundo. Pois a Terra não pode odiar. Jesus disse na mesma ocasião, que o mundo o odiou primeiro. Como isso aconteceu e acontece? Quando os religiosos mundanos rejeitaram e rejeitam a pessoa jurídica de Deus, a Sua Lei, a qual o representa. Assim, há os que dizem amar a Jesus, embora tenham aversão ou antipatia a lei Dele. Eles até são tidos por cristãos, embora rejeitem a Cristo, que corresponde a Palavra de Deus, os seus mandamentos.

Ora, Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E aquele que me ama, será amado de meu pai. E viremos a ele e faremos nele morada.” Jo. 14:15, 21 e 23.

Portanto, deixe o mundo e se filie a Deus através da obediência a Sua Lei ou mandamentos, o decálogo.

Belém-Pa, 17/08/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/08/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr