Textos

A cor do céu
A cor do céu

Qual a cor do céu, azul?
Mas, de qual céu? E os demais céus? Vejamos.

Quando falamos do céu ou fazemos alguma referência a ele, sempre nos ocorre este céu que nos acostumamos a  ver, e que, normalmente, tem a aparência da cor azul. Embora que, dependendo de onde nós nos encontramos, a estação em que estamos e o momento do do dia, podem fazer variar a sua aparência, que pode ser negro, claro, violeta, cor de chumbo, pálido, multicor, como por ocasião da aurora bureal, etc.

Entretanto, há outros céus, nos quais habitam seres celestes e Deus. Desses, só ouvimos falar pelo que está registrado nas Santas Escrituras ou por aqueles que tiveram o mérito de ter tido revelação dele, como o que diz o apóstolo João na revelação do livro do Apocalipse.

Entretanto, nela não fala da cor do céu Celeste, apenas do aspecto de certas coisas, como o trono de Deus, da sua aparência, bem como dos seres que estão próximos dele, como anjos, querubins, Serafins, etc.

E como está em um texto bíblico, o que o homem não viu nem lhe subiu ao coração, é o que Deus tem preparado para aqueles que lhe amam.  Assim, com certeza a cor do céu não tem a cor que há na Terra e que vemos nela.

No céu  até a aparência do ouro não é como a daqui do nosso globo terrestre ou do universo. Porque aqui o ouro não chega ao estado de pureza máxima. Assim também como as pedras preciosas, das quais são feitos os fundamentos da nova Jerusalém, a cidade na qual alguns habitarão temporariamente. Pois diz um texto bíblico que: “E a fábrica do seu muro era de jaspe, e a cidade, de ouro puro, semelhante a vidro puro. Apocalipse 22:18.

Diante dessas informações, precisamos também nos purificar de toda impureza, já que lá não entrará nada impuro ou imundo, nem abominável. “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Ap. 21:27.

Por essa razão o Espírito Santo diz que “sem santidade ninguém verá a Deus”. Hb. 12:14.

E essa santificação deve ser de corpo, alma e espírito, como diz outro texto do apóstolo Paulo. I Tá. 5:23.

E, mesmo na nova Terra, só os justos habitarão nela. E estes são os observadores dos mandamentos de Deus, a Sua Lei. Isto está no texto que diz: “entrai por suas portas a nação santa, que observa a justiça”, a qual é a lei ou mandamentos de Deus. Salmo 37:29; I João 3:7.

Portanto, “santificai-vos, tirai a maldade dos vossos atos perante a minha face diz o Senhor dos exércitos”. Is. 1:16.

Céu do Brasil, voando na Azul linhas aéreas, entre Belém-Pa e Manaus-Am, em 21/08/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/08/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr