Você merece!?
Dizem, eu mereço um lugar ao sol, afinal, eu sou filho de Deus. Então você merece tudo mesmo. Afinal, as boas promessas são para os filhos.
Creio que Deus, para estimular os seus filhos, deixou-lhes muitas promessas. Entretanto, nem tudo que foi dito são coisas boas, afinal Ele disse que “no mundo tereis aflição”. Mas, juntamente com esse aviso, Ele também disse, “Eu venci o mundo”.
Quero, entretanto, lembrando o que eu já tenho dito, dizer que o mundo não é o globo terrestre. Assim, a aflição, prevista e predita, está ligada não à nossa existência como humanos por causa das circunstâncias, mas ao que o Mestre também passou, importunação até dos seus consanguíneos, irmãos, por causa de eles serem do mundo, enquanto que o mestre não. Ele também sofreu assédio, como o que ele sofreu daquele que ele mesmo criou, mas que deixou as condições necessárias para permanecer como querubim. Este teve a petulância de Lhe oferecer a glória dos reinos do mundo, a qual lhe foi mostrada em uma revelação, em troca de adorar aquele que é o príncipe deste mundo.
Jesus, apesar de ter entrado no mundo como um bebê, Ele tinha consciência de quê Ele era o criador de todas as coisas que foram criadas. Assim, ele não precisava de glória terrestre, pois ele já tinha a glória Celeste.
Assim, nós também sofremos rejeição e assédio, porque nós não somos do mundo, como o nosso Mestre não é. Somos perseguidos, tidos como maus, rejeitados e afligidos.
Mas, o que nos está reservado não pode se comparar com o que existe aqui.
Portanto, não percamos o ânimo, a fim de termos galardão. Trabalhemos pelo Reino que não é passageiro mas eterno. Pois o que olho não viu, ouvido não ouviu, nem subiu ao coração humano, é o que Deus tem reparado para aqueles que Lhe amam.
Céu do Brasil, vôo 1065 da GOL entre Rio de Janeiro e São Paulo - aeronave B737 MAX 8. 30/08/2024.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/08/2024