Textos

Ixi… arreda… sai prá lá…!
Como disse Jesus, os que se vestem de “... vestes preciosas e em delícias estão nos paços reais.” Lc. 7:25. s.parte.

Há pessoas muito escrupulosas, as quais não suportam mal odor. Sentem repulsa, nojo, repugnância. Principalmente quando isso vem de um semelhante seu.

Assim, quando têm que lidar com alguém que está em situação de fragilidade, como o caso de um morador de rua, pensam logo em lhe mudar a situação dando-lhe banho. Acha que, assim, ele, “o nada sociável”, estará bem.

Aliás, eu já presenciei campanha promovida por serviço social, na qual a primeira ação promovida para com pessoas na condição mencionada acima é cortar os cabelos dos tais.

Quando Jesus esteve vivendo entre os humanos, houve uma ocasião em que uma pessoa possuída foi usada por quem o possuía para perguntar a Jesus “porque ele tinha vindo atormentá-los antes do tempo.” Essa pessoa estava nua. Mas, após os inimigos que o possuíam terem sido expulsos dele, ele ficou no seu perfeito juízo.

Outro caso no qual a preocupação com o corpo foi relaxada, foi quando Jesus curou dez leprosos, mandando-os irem ao sacerdote apresentar a oferta deles pela cura. Pois havia uma lei de ordenanças que mandava que assim se fizesse.

Ainda outra situação em que alguém impuro foi a Jesus e o tocou com a intenção de ser curada, foi a mulher do fluxo de sangue, a qual esteve doente desse mal por doze anos. Jesus não a reprovou por lhe ter tocado. Mt. 9:20.

Mas os “homens de Deus” de hoje, nem ao menos se aproximam de pessoas nas condições atrás mencionadas. E aqueles que pretendem resgatá-los, se preocupam primeiro com a condição do corpo, por ignorarem que quando a pessoa é liberta das entidades que lhe oprimem, elas mesmas buscam cuidar das suas aparências e corpos. Porque isso é uma característica natural de quem está em sã consciência. Mesmo pessoas de boa formação e de bons princípios sociais, podem ficar relaxados quanto à higiene quando estão oprimidas por espíritos maus.

Portanto, senhores evangelistas, se preocupem primeiro com a libertação dos oprimidos, e eles mesmos se cuidarão.

Guarulhos-Sp, 31/08/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/08/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr