Jeito fácil de ganhar dinheiro
Como ser uma pessoa bem sucedida financeiramente na vida? Será possível que haja uma receita infalível para “se dar bem”? Ou seja, ganhar muito com pouco esforço?
Bem, eu não vou falar por experiência própria, pois, nesse aspecto, eu posso afirmar que eu tenho sido mal sucedido. Mas, olhando para o comportamento de alguns que fizeram carreira de sucesso no mundo, eu posso afirmar que existe um modo infalível de conseguir “se dar bem”, principalmente na religião.
Basta prestar bem atenção no “ modus operandi” dos líderes que têm alcançado sucesso no aspecto financeiro, os quais têm milhões de seguidores. O salmo 73:3 ao 12 fala deles, assim como o capítulo 2 da segunda epístola de Pedro.
Dois versículos podem ser destacados no texto de Pedro. Veja:
2 Pedro 2:14 tendo os olhos cheios de adultério e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o CORAÇÃO EXERCITADO NA AVAREZA, filhos de maldição; 21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, DESVIARAM-SE DO SANTO MANDAMENTO que lhes fora dado.
Assim, esses líderes só visam ganhos, e não cumprem e nem ensinam os mandamentos de Deus, fazendo, desse modo, espaçoso o caminho e larga a porta pela qual multidões entram, as quais se perderão.
Olhemos para o Mestre dos mestres, vejamos o seu exemplo de humildade, de dedicação de amor, e vejamos se os que hoje estão sob os holofotes da mídia televisiva fazem como Ele manda.
Outrossim, vejamos também o exemplo do maior evangelista que já existiu. Paulo não só ensinou, mas foi um espelho para os verdadeiros imitadores dele. Por isso disse: “sede meus imitadores como eu o sou de Cristo”.
Esses que têm tomado o encargo de encaminhar o homem para o céu, estão na condição da qual disse Jesus, “um cego guiando outro cego”.
E por que multidões lhes seguem? Porque o caminho que eles propõem não é estreito, e eles não têm doutrina. O que constroem é sobre palha e madeira. Os tais rejeitam a pedra principal, de esquina, a qual é o fundamento cristão, a saber a Lei ou mandamentos de Deus. Dela, não falam nem fazem menção. E quando falam dela é no sentido depreciativo, falando que Deus ama a todos, que Ele nunca te desampara, que Ele só quer o coração, etc.
Assim, com palavras lisonjeiras persuadem aqueles que se estavam afastando dos que vivem em erro. II Pe. 2:18.
Portanto, como disse o salmista no o salmo citado ao início, eu tive inveja dos ímpios devido a prosperidade deles, mas depois eu vi que Deus os colocou em lugares escorregadios. Pelo que, longe de mim a prosperidade dos maus. Eu esperarei no Senhor, o Deus da minha salvação.
Guarulhos-Sp, 2 de setembro de 2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 03/09/2024