Textos

Por causa de uma mulher
Para alguns, mulher é a solução. Por isso alguns deixam de servir a Deus, porque tem que servir a uma mulher. Para outros, mulher é um problema, porque precisam igualmente servir a uma mulher, sustentando-lhe.

Afinal, mulher é problema ou solução?

Eu tenho um consanguíneo que dizia que “só podia voltar para a igreja”, se Deus lhe desse uma mulher. Eu não sei se Deus deu uma mulher pra ele, eu sei que ele caiu com várias mulheres, até que ele casou com a empregada daquela que foi a genitora dele, a qual é afrodescendente, apesar de que ele demonstrava aversão a pessoas dessa origem. Ele nunca voltou pra igreja da qual ele saiu.

Mas, acaso inúmeras mulheres também não deixam as suas igrejas por causa de um homem? Com certeza. Então o problema não é a mulher, o problema é o sentimento do coração.

Jacó, por causa de mulher, trabalhou durante quatorze anos, cuidando do rebanho do sogro dele.

Por causa de uma mulher Sansão perdeu a visão, pois teve os seus olhos furados, devido ter contado o segredo dele para aquela que era a mulher dele.

Adão perdeu o direito de viver eternamente, trazendo essa consequência para a humanidade também, devido ter comido uma fruta que a sua mulher lhe deu. Além disso, foi expulso do paraíso pela mesma razão.

Davi, o segundo rei de Israel, teve um deslize, o qual lhe causou grave perturbação, devido ter se relacionado com uma mulher que tinha companheiro.

Porque, mulher não é problema, desde que você não tenha fraqueza por elas, nem homem é problema, desde que você não tenha fraqueza por eles.

Fortaleça o seu coração, se ele é fraco, pois quem não deixar tudo por amor a Cristo, não é digno dele. E esse tudo inclui até a mãe e os filhos, pois o amor a esses não pode se sobrepor ao amor a Deus.

Então, façamos como manda Deus pelo profeta, “guarda a tua boca daquela que se reclina sobre o teu seio”, e não confia demais ou nem um pouco no teu cônjuge. Mq. 7:5.


Guarulhos-Sp, 21/09/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/09/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr