A única saída
Há situações nas quais o humano se vê, e da qual quer escapar, que exigem coragem, determinação e risco de vida. E, mesmo assim, há quem se arrisque para obter a sua liberdade.
Igualmente, há uma situação que levará o homem à morte, e da qual ele pode escapar, que exige grande esforço, mas que garantirá liberdade e vida eterna. Entretanto é preciso lutar, porque tudo conspira para frustração da obtenção da vitória. E entre outras coisas que conspiram para a não obtenção da vitória são os desejos da carne e a busca por agradá-la.
Porque a carne cobiça contra o espírito, para que não façamos o que queremos, ou para fazer o que não queremos. Pois, segundo o homem interior, podemos ter desejo de guardar a lei de Deus, a qual leva o adjetivo de “o bem”, mas encontramos nos nossos membros outra lei que combate contra nós e nos prende debaixo do pecado. Miserável homens somos. Quem nos livrará dessa lei, que nos inclina para o pecado?
Jesus quer nos salvar, mas, para isso, é preciso se submeter a Sua Lei, a qual é a vida eterna. Não adianta achar que Ele salva quem ele quer, pois Ele não é arbitrário. Para colocar todos em condição de igualdade, Ele deixou a Sua Lei para ser obedecida. Ela é nomeada de a sua palavra, a Sua Lei, a Sua Verdade, a Sua justiça, o caminho, a verdade, a vida, a luz, a lâmpada e o seu amor. Além disso, essa Lei, a qual é também nomeada de “A Lei Perfeita”, tem trezentos e setenta cognomes e adjetivos. Estes mostram quão perfeitos são os caminhos de Deus.
Essa Lei nivela a todos diante Deus. Assim, não há rico nem pobre, macho nem fêmea, preto nem branco, sabido ou sem nenhuma instrução, etc. Desse modo, ninguém pode adquirir méritos diante de Deus por seus próprios meios e conquistas.
Por isso, bem aventurado quem lê e quem ouve as palavras das profecias do livro sagrado. Porque, quem fizer isso, entrará na cidade santa, cujos muros são de jaspe puro e cristalino.
Então lute, porque a luta para a obtenção da vida eterna não traz risco de vida, mas traz convicção da vida eterna, mesmo que, possa até haver a perda desta vida temporal ou a perda de momentos de prazer carnal. O que pode parecer perda momentânea aqui, será ganho sem comparação no porvir.
Guarulhos-Sp, 27/09/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/09/2024