Não se devia errar
O Espírito Santo diz por João que:
“Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” 1 João 3:9.
Mas, inúmeros buscam se respaldar no texto bíblico que diz: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” 1 João 1:8.
Eu pergunto: E agora, pode ou não pode pecar?”
O que é pecado?
É transgressão?
De quê?
Do que foi vedado fazer?
E o que foi vedado fazer?
Não ter outro Deus diante do Criador; Êxodo 20:3.
Não fazer imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na Terra, nem nas águas debaixo da terra. Não se curvar a ela nem a adorar. Vv. 4 e 5.
Não tomar o nome do Senhor Deus em vão; v. 7.
Guardar o dia do sábado; vv 8 a 11.
Honrar o pai e a mãe; v. 12.
Não matar; v. 13.
Não adulterar; v. 14.
Não roubar; v. 15.
Não dar falso testemunho contra o próximo. V. 16.
Não cobiçar; v. 17.
Isso é difícil fazer?
Diz o Espírito Santo por João que os mandamentos de Deus não são pesados. I João 5:3, última parte.
Mas há quem diga que é impossível guardar os mandamentos. Assim, contradizem o Espírito Santo, fazendo-o mentiroso.
Além do que, o Espírito Santo diz que “quem pratica a justiça de Deus, a qual é a Sua Lei ou mandamentos, é justo como Deus é justo”. I João 3:7.
Também diz que quem não pratica a justiça não é de Deus mas do diabo. I João 3:10.
Então é preciso se ajustar às regras de Deus para ser Dele. Caso contrário, não poderá ter filiação com Deus.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/09/2024