Textos

Quando alguém é obrigado a conviver com outro?
Hoje é comum as pessoas pedirem a separação da pessoa com quem era casado alegando para isso incompatibilidade. Mas, será que Deus aprova isso?

Mateus 19:3 Então, chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? 4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea 5 e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. 7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la? 8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. 9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

E nem um adúltero pode herdar o reino de Deus. Veja:

“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, NEM OS ADÚLTEROS, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” 1 Co. 6:10.

Esses todos estão em pé de igualdade.

No passado, segundo a lei de Moisés, se um homem do povo de Israel forçasse uma mulher, além da multa que lhe era imposta, ele a teria por mulher por toda vida, não poderia deixá-la. Veja:

“Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados, 29 então, o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinquenta siclos de prata; e, porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.”. Deuteronômio 22:28 e 29.

E quando alguém casar diante de Deus, o qual foi testemunha da união, pode se divorciar? Até pode, mas o tal não terá vida eterna, pois contrariou o princípio divino de que os dois se tornam uma só carne.

Portanto, faça o que quiser, mas saiba que a sua decisão terá graves consequências.

Guarulhos-Sp, 27/09/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/09/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr