Isto é a única solução
Muitos propõem solução para tudo que causa desconforto ao ser humano. E até para viver eternamente há quem já tenha uma receita pronta. Afinal, como obter solução para tudo?
Não é possível querer simplificar o que é complexo, aplicando uma solução simplista como muitos querem.
As religiões têm arrebanhado multidões com promessas de vida eterna no porvir, desde que se faça o que os seus líderes dizem que é necessário para isso. E até as religiões tidas como cristãs tem as suas propostas.
Entre essas, a de que se faça uma declaração de aceitação de Jesus, afirmando que só isso basta para se ter a certeza da salvação das nossas almas.
Entretanto, muitos desses pretensos mestres não conhecem o significado de aceitar a Jesus.
Quem aceita a Jesus, que é a pessoa física de Deus, deve aceitar a Cristo, a Palavra de Deus, ou a pessoa jurídica de Deus, que corresponde a Sua Lei ou Mandamentos.
Pois Jesus fez muitas menções a Sua Palavra por ocasião da sua passagem entre os humanos.
Entre elas, a de que a Sua Palavra é vida, é luz, é o caminho, a verdade, a vida, etc. E tudo isso são referências a Sua Lei e Mandamentos.
Mas, a falta de luz e dureza de coração leva os líderes a propor um caminho espaçoso e uma porta larga, onde não há dever daquilo que Deus afirmou por Salomão ser dever de todo homem. Veja:
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é dever de todo homem.” Ec. 12:13.
Assim , guardar os mandamentos não é dever somente de adventistas ou de judeus como afirmam alguns.
Tanto na bíblia protestante como na bíblica católica está registrado o que Deus falou de viva voz no Monte Sinai para o povo saído do Egito pela mão de Moisés. E no livro de Mórmon está que, o anjo que é dito ter falado com ele, mandou que ele guardasse os mandamentos. No livro dos mulçumanos, o alcorão, estão enumerados os mandamentos de Deus. Mas, esses mesmos que dizem ser os seus livros autênticos, negam ou relativisam as leis e mandamentos de Deus.
Entre os argumentos citados há o de quê ninguém consegue guardar toda lei; que se for pra guardar a lei, se deve guardar os 613 mandados da lei de Moisés, misturando esta com a de Deus, não discernindo entre uma e outra.
É preciso saber que Cristo é a palavra de Deus, e esta é a Sua Lei, a qual é a base constitucional do seu povo. E que aceitar a Jesus ou Deus é aceitar as Suas leis, dadas como a coisa principal pelo próprio Deus.
Quem aceita a Cristo, a pessoa jurídica de Deus, passa a ter filiação com Deus. I Jo. 3:24, primeira parte. Assim, o tal estará no amor de Jesus. João 15:9, parte final e verso 10. E tanto o pai quanto o filho e o Espírito Santo farão morada nele. João 14:23.
Portanto, Cristo, a palavra de Deus, que se fez carne, é a coisa principal. Aceite-o, e você terá a solução de tudo, inclusive a garantia da vida eterna, pois os seus mandamentos são a vida eterna. João 12:50, p.parte.
Guarulhos-Sp, 28/09/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 28/09/2024
Alterado em 29/09/2024