Quem fala a verdade não merece castigo
Já que quem fala A VERDADE não merece castigo, por que Jesus foi castigado com a morte pelos seus contemporâneos. Afinal, Ele lhes falava a verdade, veja:
“Mas porque vos digo A VERDADE, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo A VERDADE, por que não credes?” João 8:45 e 46.
Mas, qual Verdade Jesus dizia para eles?
A lei Dele, a qual É A VERDADE. Veja.
A Tua Lei é A VERDADE. Salmo 119:142, última parte.
E por que eles não entendiam a linguagem de Jesus?
“Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.” João 8:43.
E o que é a Sua Palavra?
A tua palavra é A VERDADE desde o princípio. Salmo 119:160, primeira parte.
Por conseguinte, já que a palavra de Deus é a Verdade e a Verdade é a Sua Lei, então os contemporâneos de Jesus não entendiam o que Jesus lhes falava, porque a Palavra Dele, a qual é a Sua Lei, não encontrava guarida no coração deles. Ou seja, eles não cumpriam a Lei de Deus. E isso está bem de acordo com o que está em Provérbios, veja:
“Filho meu, SE ACEITARES as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, SE CHAMARES por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, SE como a prata a BUSCARES e como a tesouros escondidos a procurares, ENTÃO, ENTENDERÁS o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Pv. 2:1-5.
Hoje não é diferente; os verdadeiros evangelistas falam até para os religiosos que se tem como evangelistas, sobre A VERDADE; mas eles não entendem a linguagem dos verdadeiros, e preferem dar ouvidos aos falsos. E, assim, os falsos nem entendem que o evangelho é a lei de Deus, e atribuem falsidade aos verdadeiros evangelistas.
Aliás, Salomão disse da parte de Deus, que: “A testemunha fiel fala A VERDADE, mas que a falsa testemunha se desboca em mentira”. Pv. 14:5.
Esclarecendo: Quem fala A VERDADE, a qual é a lei de Deus, é testemunha verdadeira, mas a falsa testemunha, que não tem e por isso não leva a Palavra de Deus, se desboca em mentira.
Portanto, fale a verdade, a lei de Deus. Porque diz o Espírito Santo por Paulo:
“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8.
Ou seja, nada podemos contra a Lei de Deus, senão pela lei de Deus.
Porque o Mestre dos mestres disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.
Portanto, se torne livre da morte eterna, porque:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” João 8:36.
E o filho é a Palavra, a qual se tornou carne e habitou entre os humanos. João 1:1.
Assim, quando se diz que é preciso aceitar a Jesus para ter vida eterna, quer dizer que é preciso aceitar a Sua Palavra, a qual é a Sua Lei. Pois esta é a vida eterna, veja:
“E sei que O SEU MANDAMENTO É A VIDA ETERNA. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” João 12:50.
Guarulhos-Sp, 01/10/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 01/10/2024
Alterado em 01/10/2024