Textos

Corra, corra, corra!
A maioria da humanidade tem expectativa de quê ela está destinada a extinção. E muitos têm esperança de viver eternamente, devido o ensino que recebeu sobre isso. Mas é como uma maratona, e é preciso cumprir etapas e metas.

Imagine estar dentro de um grande estádio que tem horário para fechar os portões e cujos portões serão fechados com grandes grades metálicas que descem e que não podem ser transponiveis depois de fechadas, mas que, para alcançar sair é preciso se apressar pois tem hora precisa para ele ser fechado.

Não pode haver leniência, caso contrário, ficará preso entre os portões, sem poder sair de lá.

Assim é a ação de saída desta vida. Existem portões que precisam ser transposto antes que se fechem eternamente, Mas não é uma corrida como quem apenas usa as pernas e os pés para alcançar a saída. Não. Tem ações que podem dificultar e até impedir de correr, e tem regras a serem seguidas, como em um jogo, pois o caminho é como um labirinto.

Sozinho é impossível obter a liberdade e a vitória. Para a consecussão do objetivo é preciso contar com a ajuda e dependência de um tutor, o qual é também o elaborador das regras. É preciso dependência dele e confiança nele, estando conectado a ele e às ordens dele. Qualquer descuido pode ser fatal.

Assim é a corrida para escapar da morte eterna e obter a vida eterna. Existem regras a serem observadas e muitos obstáculos a serem vencidos. A vigilância deve ser continua.

A primeira grande regra básica a ser seguida é a lei de Deus. Ela é o caminho, a verdade e a vida. E ela também serve como búlssula e salva vidas, para nortear e guardar de naufragar no mar desta vida.

Portanto, corra! Mas lembre-se, todos correm no estádio, mas só um leva o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que alcanceis.

Céu do Brasil, voando entre São Paulo e Passo Fundo - Rs. LATAM vôo 4694, avião A320. 02/10/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/10/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr