Que queres que eu faça?
Todos querem ter um encontro com Deus, mas nem todo encontro com Ele é vantajoso. Vejamos!
Jacó teve um encontro com Deus, com o qual lutou, mas ficou coxo depois disso. Gn. 32:28.
Abraão teve um encontro com Deus, e recebeu dele a promessa de ter um filho no ano seguinte, apesar da idade avançada dele. Gn. 18:1-14.
Balaão teve um encontro com Deus, mas não o viu de imediato, e ficou enraivecido por a sua jumenta não querer seguir o caminho que ele queria que ela seguisse. Pela dureza do coração dele acabou morto por ordem de Moisés. Nm. 22 e 31:8.
Paulo teve um encontro com Deus, e, a partir desse encontro, a vida dele mudou radicalmente e nunca mais foi o mesmo. Mas ele, depois de ter caído do cavalo devido ao esplendor que ele viu, e perguntado de quem se tratava quando interpelado, perguntou “Que queres que faça?” At. 9:6.
Isso é muito importante em um encontro com Deus. Porque muitos pensam ter tido um encontro com Deus, embora tenham buscado um local onde homens se põem como se fossem Deus, e acreditado ter um verdadeiro encontro, talvez devido a frase que lá é usada como engodo, e que diz “Jesus Cristo é o Senhor”. E, assim, não recebem orientação segura sobre o que fazer, já que nesses locais nem conhecem a Deus. Eles são os tais dos quais disse Jesus que “viriam no nome dele e enganariam a muitos”. Mt. 24:5.
E assim como esses pretensos mestres indoutos presumem que estão seguindo a doutrina que é segundo a piedade, os que os seguem também estão.
Assim, o encontro que alegam terem feito com Deus, não lhes trará nem uma vantagem, embora possa lhes trazer esperanças. Pois, Jesus, o qual é um com o pai, é o único que pode dizer com certeza o que fazer, assim como Paulo fez e se deu bem.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, mas é necessário que se diga que tanto o caminho, quanto a verdade e a vida correspondem à Lei Dele. E quem não aceitar essa condição proposta por Ele para ter vida eterna, não terá o “vinde benditos de meu pai”, previsto para os que o aceitarem, como é condição “sine qua nom” para ter vida eterna.
Portanto, reveja o seu encontro, e faça um verdadeiro encontro com Deus na pessoa de Cristo, a palavra de Deus. Porque as palavras que Ele fala são vida eterna.
Passo Fundo-Rs, 26/10/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/10/2024