A última chamada
Deus tem insistentemente chamado o ser humano. Seja para lhe seguir, ouvir, se arrepender, enfim. E haverá no fim de tudo a chamada para estar com Ele.
Ele, por seus servos profetas e atalaias, diz:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mc. 11:28 e 29.
Diz também: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venha o tempo de refrigério pela presença do Senhor.” At. 3:19.
Ou: “Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isaías 1:18.
“Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.” Isaías 55:1 e 3.
E, por fim, Ele fará a última chamada, àqueles que deram ouvidos à Sua voz:
“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: VINDE, BENDITOS DE MEU PAI, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:34-40.
Portanto, não deixe a oportunidade de aceitar a chamada que Deus lhe faz para aceitar a sua sabedoria, a qual é a Sua Lei, e, assim, ser sábio para herdar o Reino que está preparado desde a fundação do mundo.
Céu do Brasil, voando entre Passo fundo-Rs, e São Paulo. Vôo Gol 2131, aeronave Boeing 737 800.
26/10/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/10/2024