Para tudo há tempo e propósito
Segundo Deus inspirou a Salomão para escrever, para tudo há tempo e propósito. Qual o tempo em que vivemos e quando ele se findará? Vejamos.
O universo foi feito dentro de um período de tempo. Depois disso, o criador cassou do que esteve fazendo e descansou, ou seja, cessou de fazer, pois Deus não se cansa. E deu-nos esse exemplo e mandamento, para que também descansemos semanalmente dos trabalhos seculares, e dediquemos esse dia para descanso não só corpóreo mas também mental.
E dentro do propósito de Deus, segundo é evidenciado nas Sagradas Escrituras, Ele tem dado tempo para o homem fazer tudo o que julga que deve fazer. Assim, as nações têm sido constituídas, povos têm sido formados, com os seus idiomas, culturas, crendices, enfim.
Assim, quando a medida deles é completada, Deus os extingue. Por isso que muitos povos que existiram também deixaram de existir, pois foram extintos devido a sua medida ter sido enchida.
Cadê os babilônicos, cadê os povos das sete grandes nações que habitaram a região de Canaã? Girgaseus, ferezeus, jebuseus, filisteus, heveus, cananeus, ferezeus. Foram extintos. Do mesmo modo o foram outras nações em um passado mais recente. Como: Godos, visigodos, Romanos, fenícios, persas, enfim.
E nós estamos existindo e vivendo um tempo de abundante graça, porque dos povos que existiram, aqueles a quem foi dado a oportunidade e aproveitou o tempo e a oportunidade, descansa das suas obras, e receberá o “vinde benditos de meu pai”, como Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Eliseu, etc.
E hoje Deus tem sido extremamente compassivo, pois a sua graça abunda onde superabundou o pecado, nos nossos dias e tempo.
E mesmo àqueles que já foram alcançados pela excelsa graça de Deus mas se desviaram, Ele têm dado mais tempo, veja:
“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:5 .
“Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” Ap. 2:16.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Ap. 3:3.
“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.” Ap. 3:19.
Então ainda é tempo de arrependimento e conversão (mudança). Porque, quando a porta da graça (favor imerecido concedido por Deus) se fechar, as virgens loucas vão clamar “abre-nos a porta”. Mas lhes será dito “não vos conheço”. Isso significando as mulheres igrejas que não tinham os mandamentos de Deus, e que, portanto, não conheciam a Deus e, por isso, não eram conhecidas Dele. Porque os conhecidos de Deus são os que conhecem a Ele, cumprindo os seus mandamentos. I Jo. 2:3. Gl. 4:9.
O tempo está se esgotando, e após a porta da graça se fechar, haverá o tempo da “grande tribulação”, o qual durará três anos e meio, ou quarenta e dois meses, ou mil duzentos e sessenta dias. Ap. 12:14; 11:12; 11:3. A mulher igreja será levada para o ermo, por esse tempo, 1260 dias ou 42 meses, fora da vista da serpente. Ap. 12:14, final.
“Nesse tempo ninguém mais se converterá, pois não haverá mais oportunidade para isso. Nesse tempo: “Quem for injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem for justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” Ap. 22:11.
O tempo está findando. Aproveite. Se converta pela Lei ou mandamentos de Deus. Pois, mesmo que você não sobreviva para passar por esse tempo do fim, você descansará das suas obras, mas receberá o galardão prometido aos justos, os quais amam a Deus e por Ele são amados. Estes terão três coroas, da justiça, de glória e de vida eterna. 2 Tim. 4:8; 1 Pe. 5:4; Tg. 1:12.
Portanto, aproveite o tempo da abundante graça e seja salvo.
Guarulhos-Sp, 2/11/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/11/2024
Alterado em 02/11/2024