Aonde você vai estar?
Já que todos hão de ressuscitar, onde ressuscitarão todos? Porque nem todos serão sepultados. Pois alguns foram comidos por feras, foram cremados, morreram nos mares, etc.
Isso é uma coisa que talvez poucos tenham se preocupado. Mas, será que isso importa? Talvez possa ser irrelevante para muitos, mas não deixa de ser importante, e isso veremos porque.
Consideremos, Deus trará de volta todos que morreram, pois, afinal, como está no livro sagrado, todos hão de ressuscitar. Uns para a vida eterna, mas outros para a condenação eterna.
E como o globo terrestre tem passado por muitas transformações físicas e topográficas, os antediluvianos morreram afogados, e não foram sepultados, e foram espalhados pelas águas do dilúvio.
Também, embora muitos tenham sido sepultados, muitos cemitérios se tornaram florestas ou foram cobertos pelas águas, já que houveram lugares que foram submersos, como Alexandria capital do antigo Egito, e outras, que não se tem notícias.
Além do que, muitos pereceram nos mares, em viagens e batalhas navais. Esses também ressuscitarão. Mas, onde? Mesmo que fosse nas margens desses mares, eles não teriam condições de saber que rumo tomar para alcançar alguma cidade, se, porventura, houvesse alguma cidade; pois, como haverá um período de mil anos de descanso da Terra, e os que não forem havido dignos de ter parte na primeira ressurreição, a dos justos, só ressuscitarão depois desse milênio, então as cidades não terão mais estrutura de cidades, nem as acomodações e provisões para acomodar alguém.
Eu não sei como os tais poderão subsistir durante o tempo em que eles terão que ficar aqui, até serem reunidos para se dirigirem para a Nova Jerusalém, pretendendo assaltá-la, liderados pelo arqui-inimigo do homem. Isso está no livro de Ezequiel 38:14-22.
Também muitos pereceram em densas florestas, e foram comidos por feras e viraram estrume sobre elas. Outros viraram cinza em cidades destruídas por vulcões, como a cidade italiana de Pompéia, destruída pelo vulcão Vesúvio, no ano 79 dC. Ou as cidades destruídas pelo vulcão Pelee, que destruiu completamente Saint Pierre e San Rafael, esta eu não tenho certeza se era esse o nome dela.
E você, onde espera ressuscitar, ou onde espera se encontrar nessa ocasião? É preciso levar a sério isso, porque não será fácil, e serão muitos dias, e muitas pessoas estarão nessa situação.
Guarulhos-Sp, 2/11/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/11/2024