Textos

Em nome do Senhor Jesus!
Em nome do Senhor Jesus!“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Cl. 3:17.

Essa é uma das orientações doutrinárias que mais têm sido possivelmente negligenciada ou mal empregada no meio do povo que se tem como de Deus. Porque a instrução dada pelo Espírito Santo por Paulo diz que “tudo o que fizerdes por palavras ou obras fazei em nome do Senhor Jesus”. Mas muitos extrapolam esse ensino e invocam o que pretendem no nome do Senhor, mesmo que seja o que não convém ou coisas proibidas mesmo.

Assim, uns erram por omissão, enquanto outros erram por excederem o limite da sua competência.
O nome do Senhor é Santo, e é preciso que aja cuidado e critério para a utilização dele, pois, afinal, o mandamento Dele diz que não devemos tomar o seu santo nome em vão.

Há evidências de que os escribas e copistas que faziam as reproduções bíblicas substituíram o nome de Deus nas traduções e cópias delas, com temor de usar indevidamente o nome do Senhor, para evitar transgredir, assim, o Seu mandamento.

Hoje o nome de Jesus está sendo usado como um substantivo comum e até em frases de efeito, de modo jocoso, o que é delito grave, já que é uma contravenção do terceiro mandamento da lei de Deus.

Portanto, cuidado. Pois Ele não terá por inocente aquele que tomar o seu santo nome em vão. Ex. 20:7.

Guarulhos-Sp, 07/11/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/11/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr