Textos

A terrível religiosidade
Vivemos tempos difíceis. Abunda o desamor. Mas de quem é a culpa? E por que Deus não interfere?

A situação da humanidade é absurdamente desumana. A falta de amor e compaixão atingiu a célula mater da sociedade, a família, trazendo inúmeros flagelos, tanto sociais quanto emocionais. O que Jesus previu está acontecendo “ipsis litteris”, com a oposição de consanguíneos e familiares.

Mas a gravidade maior é devido a falsa religião. E isso não ocorre no mundo gentil, os povos que não conhecem ainda o Deus verdadeiro, e sim no meio do povo que se considera povo de Deus, o povo evangélico.

Apesar de que Deus quer que o seu povo seja santo, separado, Ele permitiu que o Israel nominal estivesse por setenta anos na antiga Babilônia, sob o domínio do rei Nabucodonosor. E isso não foi só punição pelas transgressões, mas para obtenção de conhecimento, já que a Babilônia era o império dominante à época, e, portanto, o centro onde abundava conhecimento sobre todas as áreas do conhecimento humano. E o rei mandou escolher jovens para serem instruídos nas ciências dos babilônicos, para que estivessem diante do rei para o servir. E Daniel foi um dos selecionados para isso. Ele se guardou de se contaminar com as iguarias do rei, e certamente foi obediente às leis de Deus, haja vista não ter sido encontrada falta alguma nele, e ter sido vítima dos seus pares, ministros do império persa, que subjugou o rei Belsazar, filho e sucessor do rei Nabucodonosor.

Mas o povo tido como cristão, vivendo entre os babilônicos modernos, adotaram as suas práticas pagãs e místicas desse povo, deixando o verdadeiro Deus e se agarrando a falsa religiosidade. Isso é patente na sua recusa de observar a aliança de Deus, os seus mandamentos, adotando a prática do credo babilônico moderno de prestar culto no dia dedicado ao deus sol, invalidando a aliança feita por Deus para com o seu povo.

Isso traz as maldições previstas por Deus através de Moisés em Deuteronômio 28:15 em diante.

Assim, o povo evangélico está sob a maldição do Senhor, razão porque tem sofrido todo tipo de mazelas e adversidades. Os seus sacerdotes são levianos e não conhecem o Deus verdadeiro do qual falam e sobre o qual ensinam.

Não há como escapar a não ser deixando de estar ligado a esse sistema apodrecido, e fazendo como as igrejas não reprovadas por Deus, Filadélfia e Esmirna, das quais Deus deu testemunho e não censurou. Ap. 3:7-11 e 2:8-10.

É preciso fazer como diz o Espírito Santo, saí de lá povo meu, para que não sejais participantes com os seus flagelos. Ap. 18:4.

Então tome uma decisão firme, deixe de estar vinculado a uma instituição que não observa a Verdade, a qual é a lei de Deus, e siga a verdadeira religião, religação, através da obediência à lei ou mandamentos de Deus, que é a Sua aliança eterna. Dt. 4:13 e Is. 24:5 última parte.

Guarulhos-Sp, 08/11/2024

Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 09/11/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr