Textos

Benefícios do conhecimento
A experiência de vida é importante no acúmulo de informações, mas obter conhecimento através da mídia literária e buscar por outros meios é muito mais proveitoso.

Apesar da avalanche de informações que há em todas as áreas do conhecimento humano, inúmeros estão tendo adversidades na vida devido não ter conhecimento ou recusar agir de acordo com princípios elementares. Inclusive e principalmente os divinos.

Apesar de o ser humano não se alimentar de proteínas animais ao início da sua criação, a partir da quebra de um princípio régio dado pelo seu criador, ele recebeu como uma das consequências comer erva do campo. Depois de dois mil anos aproximadamente, ele teve novamente a sua dieta alimentar alterada, tendo recebido orientação para comer proteínas de origem animal. Gn. 3:18, u.parte. e 9:3 e 4.

Entretanto, Deus, pelo seu cuidado para com os Dele, aqueles que foram chamados para Lhe ser povo santo (separado), disse que esse povo poderia comer carne, porque tinha esse desejo, mas que não a comesse demais nem comesse com sangue. Isso é prática no meio gentio, pagão, como queiram, com comidas feitas com o sangue de animais. É o caso do frango ao molho pardo ou galinha à cabidela, sarapatel de porco, e linguiça feita exclusivamente com sangue de suíno.

Não é de admirar que os que não observam as leis deixadas pelo criador sejam vítimas dos seus excessos. Pois a maioria das enfermidades são introduzidas no corpo humano através da boca. E se não for por causa do erro de comer coisas impróprias para o humano, é pelo fato de não agradecer o alimento, o qual pode e sempre contem patógenos nele.

Assim, se faz necessário se voltar para a orientação divina constantes nas Sagradas Escrituras, nos livros de Levítico, capítulo 11, e Deuteronômio, capítulo 14. Também ver os textos auxiliares escritos por Salomão, apóstolos Paulo e Pedro.

As vantagens são muitas de comer com regras e moderação. E não é suficiente achar que, desse ou daquele modo é bom, se não estiver fundamentado nos princípios divinos do criador.

Portanto, quer comais, quer bebais, fazei tudo para honra e glória do nome de Deus. Porque é grave mal para o homem comer com escândalo.

Guarulhos-Sp, 11/11/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 11/11/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr