Textos

Comamos e bebamos
Uma das coisas básicas desta vida é o alimento e água. Sem elas não pode haver vida. Mas a vida com Deus não se resume a isso. Inúmeros estão mortos com os seus estômagos cheios.

A fome é uma necessidade que pode ser a causa de muitas coisas, como, desnutrição, perda de vigor, enfermidades, déficit de aprendizagem, enfim. E também pode ser causa de brigas, contendas, furto, abandono do pais, dos filhos e do lar.

Mas, como disse Jesus, “nem só de pão viverá o homem”. Qual a causa da fome? Várias, dentre elas, falta de política pública de segurança alimentar, guerras, adversidades climáticas, e também punição de Deus para um povo. E, às vezes, cumprimento de um objetivo de Deus. Pois isso aconteceu até com grandes homens de Deus, como Abraão e Jacó, dois patriarcas.

Entretanto, Deus não desampara os seus quando isso acontece. Nas provas de fidelidade, ele sempre supre e manda auxílio aos dele. Ele já deu mostras disso no passado e no presente.

Mas muitos têm sucumbido às provas e feito como Esaú, o qual vendeu a sua primogenitura por um prato de comida. Ou como alguns dos que saíram do Egito sob as mãos de Moisés, que desejaram comer carne, apesar de terem o pão dos anjos. Deus lhes satisfez o apetite, mas os puniu matando oitenta e cinco mil deles na ocasião. Números 11:18-33.

Jesus disse para alguns contemporâneos Dele, que eles o seguiam por causa de pão, pois estavam entre os que comeram por ocasião da multiplicação dos pães e dos peixes.

A ameaça de falta de alimentos tem concorrido para muitas separações, por falta de confiança e fidelidade a Deus.
Os fracos deixam que os seus estômagos lhes dominem.

O Senhor nos falou que, quando o anticristo dominar globalmente, muitos darão as suas mãos para carimbar por causa da fome, mas que quem fizer isso estará condenado.

Portanto, seja fiel a Deus, porque Ele prometeu não desamparar os Dele. Pois nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

Guarulhos-Sp, 16/11/2024.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 16/11/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr