Textos

Semeie o amor
Muitos estão precisando do amor de Deus, mas alguns estão querendo só amor. Vamos buscar entender isso.

Jesus não disse claramente para nós anunciaremos o seu amor, mas indiretamente sim, pois mandou anunciar o evangelho, o qual é a Sua Lei ou mandamentos, os quais são o amor de Deus. I João 5:3.

Mas quando nós falamos do amor de Deus, os seus mandamentos, encontramos certa resistência, notadamente se mostramos as consequências de não obedecer o amor de Deus, a Sua Lei.

Alguns chegam a comentar que nós devemos semear amor. E esse amor sugerido é o que agrada os ouvidos ávidos por ouvir palavras agradáveis, lisonjeiras, promessas de coisas boas e de bênçãos.

“E isso foi previsto pelo Espírito Santo pelo apóstolo Paulo, veja. “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:3 e 4.

E os que estão desviando os seus ouvidos da verdade é exatamente o povo que se tem como povo de Deus, o povo escolhido. Porque a Verdade é um dos nomes da Lei de Deus, dentre dezessete nomes. Sl. 119:160, primeira parte e 142, última parte.

E os que não tem compromisso com a Verdade buscam semear coisas que adoçam os ouvidos e sentidos dos incautos, à troco de curtidas e seguimentos.

É triste mas é verdade. Mas esses terão decepção e perdição.

Portanto, não se iluda com coisas vistosas nem com promessas que não estão de acordo com a obediência fiel à lei ou mandamentos de Deus.

Guarulhos-Sp, 16/11/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 16/11/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr