“Uma comida tenho para comer que vós não conheceis
…A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”
Isso foi o que Jesus falou para os discípulos que lhe ofereceram comida certa vez quando eles foram comprar comida para o grupo que Jesus liderava, enquanto ele ficou junto ao poço de Jacó e estava dialogando com uma mulher samaritana. João 4:34.
Outra vez falou a seguinte parábola:
“E qual de vós terá um servo lavrando ou apascentando, a quem, vindo ele do campo, logo dirá: Chega, e assenta-te à mesa? E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu? Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. ASSIM TAMBÉM VÓS, QUANDO FIZERDES TUDO O QUE VOS FOR MANDADO, DIZEI: SOMOS SERVOS INÚTEIS, PORQUE FIZEMOS SOMENTE O QUE DEVÍAMOS FAZER.” Lucas 17:7-10.
Muitos se têm como servos de Deus, simplesmente porque dizem crer Nele. Desses, outros tem dons que têm recebido Dele, mas que só servem a Ele quando quer ou se lhe for dado pagamento ou promessa de retribuição com cachê previamente acordado (combinado) pelo serviço.
Mas, na parábola proposta por Jesus, transcrita acima, é exigido pelo Senhor que, mesmo que o servo tenha estado cuidando do seu labor no campo, tendo retornado dele, que ainda sirva o seu Senhor até que Ele tenha comido e bebido. Então depois ele coma e beba.
Mas, o que acontece hoje? Além dos pretensos servos já estarem exigindo pagamento antecipado para prestar serviço aos seus conservos, também fazem o que julgam que deva ser feito, na hora que julga que deva fazer.
Então, os que têm dom de revelação ou profecia, usa esse dom no momento que julga que deve. Ou seja, não está à disposição para ser usado por Deus no momento que este quiser.
Assim, dizem: “Ah, hoje não dá. Vou cuidar dos meus consanguíneos, ou vou fazer isso ou aquilo.”
Imagine você sendo um cirurgião, e que você é chamado para o centro cirúrgico, onde um paciente precisa de uma intervenção cirúrgica de urgência, e você diz que não pode ir porque está ocupado no momento, e que quando você se desocupar você irá.
Ou imagine que você é um anjo e está no céu, e Deus o chama para você ir fazer algo para Ele na Terra, onde um servo ou filho Dele está precisando com urgência. Acaso você dirá a Deus, Senhor, agora eu estou comendo, afinal, anjo também come, e quando eu puder eu irei.
Que esse texto leve você a refletir se você é um servo útil ou inútil. Porque muitos, muitos mesmo, só servem a Deus com os dons que receberam ou que dizem ter, segundo as suas conveniências ou quando lhe sobra tempo.
Disse Jesus: Quem não abandonar tudo por amor de mim, não é digno de mim. Ou se disser: “Casei e não posso ir; comprei um campo, e vou ver; comprei uma junta de bois, e vou experimentar, etc.” Estes não vão provar a ceia que Ele dará aos servos fieis.
Pense nisso!
Guarulhos-Sp, 05/12/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 05/12/2024