Quem é o seu pai?
Os filhos sempre manifestam orgulho de seus pais, e sabem também o nome deles. Mas, existe quem não saiba o nome de seu pai, porque não o conhece nem nunca o conheceu.
Certa vez uns judeus contemporâneos de Jesus disseram para Jesus que eles não eram filhos de prostituição, mas que eles eram filhos de Abraão e de Deus. Veja:
João 8:37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. 38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. 42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Eles reivindicavam paternidade abraâmica e divina, embora quisessem eliminar a Jesus. E Jesus lhes disse que:
João 8:43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Jesus lhes perguntou por que eles não entendiam a linguagem Dele, e afirmou que era porque eles não davam ouvidos à Palavra Dele. E afirmou que eles tinham por pai o diabo, o qual não se firmou na verdade. Ora a verdade é a lei de Deus. Logo, eles não entendiam o que Jesus falava porque eles não guardavam a lei de Dele. Assim, eles não podiam ser filhos de Deus, sendo filhos do diabo.
Assim acontece hoje. Inúmeros religiosos se têm como filhos de Deus, embora não dêem ouvidos às palavras de Jesus. E esses ainda tem a petulância de dizer que os guardadores da lei de Deus, a Sua Verdade, é que são hereges.
Jesus afirmou que “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.”
Ora, a palavra de Deus é a verdade e a verdade é a Sua Lei. Então quem não dá ouvidos à Verdade não é de Deus. Porque Jesus falava a verdade, a qual é a Sua Lei. Salmo 119:160 e 142.
Na Sua vinda, Jesus dirá aos que estiverem à Sua esquerda: “Não vos conheço” e a outros: “Nunca vos conheci”. Significando que os tais não guardavam os mandamentos de Deus ou que nunca o fizeram.
Portanto, conheça a Jesus, guardando os seus mandamentos, a fim de você também ser conhecido dele.
Guarulhos-Sp, 07/12/2024.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/12/2024