Mais bem-aventurada as estéreis
Será que uma pessoa que não deixou semente nesta terra possa ser considerada bem-aventurada? Árvore que não dá fruto é uma boa árvore? Vejamos.
Embora um texto bíblico fale sobre o dar fruto, e enseje que aquela árvore que não der fruto deva ser cortada, é preciso contextualizar a narrativa, a fim de não se tomar como uma verdade a ser aplicada no caso de pessoas que não geraram filhos, ainda que a tal pessoa tenha tudo para isso.
Jesus falou de eunucos nascidos como tais, outros que foram feitos eunucos pelos homens, e outros que se fazem eunucos por amor ao evangelho. Donde podemos concluir que nem todos podem deixar sementes na Terra, independentemente da sua vontade. Pois podem ser privados disso por causas naturais, ou por vontade de outros, ou até mesmo por vontade própria. Mt. 18:12.
Vejamos essa ocorrência que houve com Jesus quando ele ia para o Gólgota.
“E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: BEM-AVENTURADAS AS ESTÉREIS, E OS VENTRES QUE NÃO GERARAM, E OS PEITOS QUE NÃO AMAMENTARAM!” Lc. 23:26-29.
E por que os tais seriam bem-aventurados? Devido às circunstâncias nas quais os nascidos desses ventres estariam envolvidos. Pois o versículo seguinte mostra o que os tais dirão, veja:
“Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.” Lc. 23:30. Isso falando do que acontecerá aos que não forem havidos dignos de alcançar a vida eterna.
Portanto, melhor mesmo seria não ter gerado filhos para a perdição.
Brasília-DF, 20/12/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/12/2024