Tempo perdido
Inúmeros religiosos vivem indo e vindo aos templos e congregações em busca de agradar a Deus. Acaso não estão perdendo tempo com isso? Vejamos!
Os povos sentem necessidade de acreditar em alguma coisa, facilitando assim a tarefa de homens que se dizem vocacionados ou chamados para a tarefa de conduzi-los ao caminho do céu, lugar que se imagina será destinado àqueles que obedecerem as regras para isso.
Entretanto, as regras que inúmeros líderes propõe para serem seguidas, nem sempre têm como base o que Jesus propôs para viver um dia no lugar onde Ele também mora, o céu.
Ele disse ser o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao pai a não ser por Ele.
Entretanto, existe equívoco quanto aquelas coisas que Ele disse ser. Porque Ele não falava de si como pessoa física, mas como pessoa jurídica, a palavra de Deus, que corresponde a Sua Lei. Isso está na bíblia, mas parece difícil, senão impossível seguir.
Assim, muitos homens que a si mesmos se impuseram como pastores de rebanhos, buscam facilitar o acesso dos seus seguidores a Deus, suprimindo o principal e se agarrando a coisas supérfluas. Desse modo alargam a porta e tornam espaçoso o caminho que os levará a perdição eterna.
Em nenhuma época se construiu tantos templos e tantas congregações como hoje se faz, para juntar pessoas, afirmando que “basta crer”, que será salvo, sem contudo contextualizar esse crer. Muitos afirmam que é crer em Jesus, mas não ensinam que é crer nele como diz as Escrituras.
E para agradar aquilo que o povo gosta, promovem coisas que ao invés de cooperar para salvar os seus seguidores, concorrem para levá-los para a perdição eterna. Entre essas coisas, as comemorações de cunho herético, como festividades natalinas, páscoa, romarias para locais considerados santos, além de visitas a locais tidos como sagrados, como montes, “santuários”, basílicas, e cidades, como Meca, Medina, Jerusalém, etc.
O objetivo disso tudo não é mudar a condição do homem enquanto pecador, mas mudar a condição financeira dos seus proponentes.
Deus diz que “o seu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”. Esse conhecimento é o que diz o Espírito Santo por João, obediência aos mandamentos de Deus. I Jo. 2:3.
Portanto, deixe de seguir a homens, e não atente para coisas vistosas, como templos suntuosos, porque há templo que outrora foi uma sepultura, não lugar santo de cultuar a Deus. Além de perda de tempo, também perderão a vida.
Brasília-DF, 28/12/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 28/12/2024
Alterado em 28/12/2024