Casais, amem-se!
Vivemos em um mundo de muito ódio e desamor, apesar de muito propalado amor. O que diz Deus para os casais? porque Ele faz isso?
Parece que não seria necessário Deus se imiscuir no relacionamento afetivo de um homem e uma mulher. Mas isso não seria bom, já que a família é um projeto de Deus, o qual disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma coadjutora idônea”. Gn. 2:18.
Esse projeto está assentado na união matrimonial de homem e mulher, dos quais procederão a prole, que formará a célula mater da sociedade.
E como o mundo está corrompido, pois não segue as regras divinas, Deus deixou regras bem definidas para reger o comportamento dos seus filhos. Pois é o seu desejo que eles vivam de modo equilibrado, sendo exemplo para outros.
Assim, Ele diz: “Por isso deixará O HOMEM seu pai e sua mãe, e SE UNIRÁ A SUA MULHER; E SERÃO DOIS NUMA CARNE.” Pv. 5:31.
Desse modo é constituída a base familiar. Não é um par, como querem alguns. E Ele, pelo Seu Espírito, diz: “ASSIM DEVEM OS MARIDOS AMAR AS SUAS PRÓPRIAS MULHERES, COMO A SEUS PRÓPRIOS CORPOS. QUEM AMA A SUA MULHER, AMA-SE A SI MESMO.” Efésios 5:28.
Do que concluímos que, quem não ama a sua mulher também não se ama. “Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja.” V. 29.
Mas, para não se pensar que a tarefa de amar é encargo apensas do homem, diz Deus mais:
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Ef. 5:22-24.
E para que não haja desvio de conduta e sentimento depravado de partilha da esposa com estranhos, ou a cobiça por outra mulher, como acontece no mundo, Deus foi mais fundo e disse:
“Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, E ALEGRA-TE COM A MULHER DA TUA MOCIDADE. COMO CERVA AMOROSA, E GAZELA GRACIOSA, OS SEUS SEIOS TE SACIEM TODO O TEMPO; E PELO SEU AMOR SEJAS ATRAÍDO PERPETUAMENTE. E por que, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e abraçarias o peito de uma estranha? Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.” Pv. 5:15-21.
Portanto, se você está tendo dificuldade para amar o seu cônjuge, busque a Deus, para que Ele te dê amor e domínio, a fim de fazer como Ele manda e ensina.
Turvânia-GO, 30/12/2024
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 30/12/2024
Alterado em 30/12/2024