Se vendo através de um espelho quebrado
Quem já teve a oportunidade de ver uma imagem num espelho quebrado? Se você já teve, então não é difícil entender o que eu vou dizer.
Os pais têm grande influência na formação dos filhos. E embora os jovens busquem se auto afirmar buscando novos valores, em matéria de religiosidade acabam seguindo a crença dos seus pais.
Entretanto, isso é como o caso do espelho quebrado. Eles podem estar se olhando ou se espelhando em um espelho quebrado.
Por achar que os filhos devem se espelhar nos pais, muitos acabam seguindo uma falsa religiosidade como os pais, e não fazem uma busca séria e sistemática de modo racional sobre o que crêem.
Mesmo os que dizem crer em Jesus, e fazem afirmação que creem no sacrifício vicário Dele, ainda estão crendo de modo errado, devido não terem feito uma busca criteriosa de como deve ser o crer exigido por Deus.
Desse modo, acabam crendo como os demônios, e sendo vítimas do que está previsto para os que não fizerem exatamente como Deus exige em Deuteronômio 28:1-14.
Por tanto Deus diz:
“NÃO SEJAIS COMO VOSSOS PAIS e como vossos irmãos, que prevaricaram contra o Senhor, Deus de seus pais, pelo que os entregou à desolação, como estais vendo. NÃO ENDUREÇAIS, AGORA, A VOSSA CERVIZ, como vossos pais; confiai-vos ao Senhor, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao Senhor, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. Porque, se vós vos converterdes ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o Senhor, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele. 2 Cr. 30:7.
Caiapônia-Go, 07/01/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/01/2025