Textos

Cidadãos do céu
Assim como Abraão, que não tinha pátria, porque esperava uma pátria cujo arquiteto é Deus, os filhos dele, os quais são como as estrelas dos céus, também esperam na pátria porvir.

Como já falamos no trabalho intitulado “Minha identidade, sou Cristão”, aqueles que são cristãos, vivem neste mundo, mas não são do mundo. Pois isso falou Jesus. Veja.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” Jo. 15:19.

Por conseguinte, os cidadãos do céu, o são por serem submissos às regras do céu. E que regras são essas? A principal é a lei de Deus, ou os seus mandamentos, os quais, dentre outros mandamentos, leva também o nome de “A Lei do Deus dos céus”. Ed. 7:12 e 21.

E, embora a Lei de Deus tenha sido deixada para todos os homens, os que são cidadãos do céu, a reconhecem como regra divina para si, cumprindo-a. Pois sabem que por ela todos serão julgados. Já que todos haverão de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ec. 12:13; Sl. 96:13 e 98:9.

E essa lei está gravada nos seus corações e nas suas mentes, e não precisam de artifícios para lembrá-la, como no passado, na antiga dispensação da graça, quando o povo de Israel usava a “mezuzá” como lembrança do dever de cumpri-la. Dt. 6:8 e 11:18.

Portanto, se você também foi chamado para ser um cidadão do céu, aceite essa regra, pela qual nos tornamos justos e perfeitos como o seu autor. Sl. 19:7 e I Jo. 3:7.

Caiapônia-Go, 08/01/2025

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 08/01/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr