A sedutora Jezabel
Como Cleópatra, a serpente do Nilo, Jezabel foi uma rainha com o mesmo espírito de sedução. O rei acabe, um dos reis sobre dez tribos de Israel, se deixou seduzir pelos seus encantos.
Bem, pra quem conhece um pouco sobre a história do povo de Israel, não é de ignorar o nome Jezabel. Esse nome suscita aversão ao povo judeu de hoje, devido o caráter daquela que foi mulher daquele rei.
Ela não pertencia ao povo de Israel, mas do rei Etbaal I, rei de Moabe, de povo gentio, e foi esposa de Acabe.
Por sua ordem, Nabote, um homem justo, foi morto, só porque ele se recusou a vender uma vinha dele que havia junto ao palácio para Acabe, o marido dela, o qual era rei sobre Israel.
Devido a sua posição como mulher do rei, ela influenciou sobre o povo de Israel da época, introduzindo falso culto a Deus, e falsos profetas, de Baal, às centenas. Estes foram mortos pelo profeta Elias.
Quando Deus usou o profeta Jeú para vingar o que o casal fez com Nabote, Jezabel foi morta a mando de Jeú, e devorada por cães.
Mas, antes de Jeú chegar ao palácio de Acabe, após a morte deste, ela, tendo sido informada de que Jeú estava chegando, se maquiou, na esperança de seduzi-lo com a sua beleza. Mas foi inútil.
As mulheres mundanas usam a sua beleza e espírito sedutor para seduzir os homens, e até homens do povo de Deus, como aconteceu com Acabe e Sansão. As tais mulheres são inescrupulosas e sem amor, visando tão somente as suas pretensões de status, poder e glória.
Portanto, varões, acautelai-os, pois há espíritos sedutores nelas, os quais iludem os incautos.
Caiapônia-Go, 13/01/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 13/01/2025